Você sabe como o mel ajuda a sua pele?

Mel

O mel é um poderoso ingrediente que oferece uma série de benefícios para o organismo. Entre eles, destaca-se o seu uso na pele, uma vez que se trata de um hidrante natural, que purifica e nutre a pele. 

Tudo se deve a sua composição, inclusive, às substâncias antioxidantes, como as vitaminas C e as do complexo B, entre elas, riboflavina, ácido pantotênico, niacina, piridoxina e ácido fólico. O mel é rico ainda em minerais, como cálcio, potássio, ferro, magnésio, zinco, selênio e manganês.

Hidrata a pele

O mel é um alimento que tem a propriedade de hidratar a pele de maneira natural, uma vez que consegue reter o teor de água existente nela para que não fique seca. Por isso, produtos que contenham em sua fórmula o mel, como sabonetes, são altamente indicados para ter uma pele sempre macia.

Purifica a pele

O mel também funciona na pele como purificador, já que ele consegue remover as impurezas. Ou seja, é um grande aliado de uma limpeza profunda, podendo ser usado com essa finalidade tanto no dia a dia, quanto em momentos específicos, como para fazer uma máscara de tratamento facial.

As propriedades do mel conferem o poder não só de limpar a pele com eficiência. Ele também consegue desobstrui os seus poros, o que é de fundamental importância, inclusive, para quem possui a pele mais oleosa.

Já que o mel combate a oleosidade da pele, outro dos seus benefícios é ajudar no tratamento da acne, bem como a reduzir os cravos. Além disso, esse alimento tem efeito antibacteriano e antifúngico.

Nosso mel

Fornecido por associações de apicultura, o mel constitui um ingrediente principal dos nossos produtos. A apicultura apresenta um método versátil e sustentável na produção de matéria prima, quase único em seu impacto positivo sobre a biodiversidade. As abelhas e os produtos apícolas são entendidos como vitais, tanto para a saúde humana e ambiental quanto para a sustentabilidade.

Deixe uma resposta