Política de Pagamentos

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site.  

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Beeconomics Centro de Produtos Naturais e Treinamento Profissional Ltda, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 19.375.327/0001-76, doravante denominada Okira, marca da Beeconomics.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Okira  disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera através de seu endereço de email: sac@okira.com.br. O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Okira disponibiliza neste site: Política de Entrega de Produtos, Política de Trocas e Devoluções, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados no site.

3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

A Okira disponibilizará no site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.  

4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

Para a aquisição dos produtos, o cliente deverá acessar sua conta e seguir as indicações do site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.).

A Okira enviará um e-mail ao cliente indicando o número do pedido, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento. Visando garantir a segurança dos clientes, poderá entrar em contato com o cliente para confirmação da realização de uma compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo cliente em todo o processo de realização da compra. O cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido: Como regra geral, a Okira não aceitará alterações da compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Okira para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da compra conforme momento do processo de separação e transporte.  

5. Meios de Pagamento

O Cliente poderá pagar suas compras no site pela utilização de cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas bandeiras aceitas pelo PagSeguro e/ou PayPal. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Okira se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.

Segurança do pagamento: Dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de compras realizadas no site, Política de Privacidade e Segurança.  

6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos

Entrega: Durante o processo de compra, a Okira informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

Devolução: Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Okira e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Okira notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Okira à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.